CHUVA DESTE SÁBADO CAUSA MAIS ALAGAMENTOS NAS RUAS DE RIO GRANDE

  • No entroncamento da Vice-Almirante Abreu com Francisco Marques, as pessoas colocaram contêineres para evitar que os veículos jogassem a água para dentro das residências. Fotos: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

O calor intenso da tarde deste sábado teve como resultado uma chuva forte acompanhada de muitos raios. O termômetro indicava 28°C, porém a sensação térmica era de 32°C e leitores já tinham registrado a formação de nuvens que chamaram a atenção nas redes sociais e que foram objeto de esclarecimento aqui no site.

20210130_222856Foram aproximadamente 30 minutos de chuva, quantidade suficiente para causar mais uma vez transtornos para moradores da zona central e dos arredores da Avenida Salgado Filho, que já tinham sofrido com o mesmo problema no início da semana. As casas de bombas da cidade foram colocadas em funcionamento, mas mesmo assim não deram vencimento.

O canalete da Salgado Filho, onde fica localizada uma das casas de bombas, estava com o nível normal bastante elevado e as ruas do entorno, como a Trindade, estavam cheias. Na Apelles Porto Alegre com Senador Corrêa a situação era a mesma e moradores improvisaram um isolamento com lixeiras, cordas e sacolas plásticas para chamar a atenção dos motoristas.

De acordo com Jan Neto, 32 anos, toda vez que uma chuva forte atinge a região o problema se repete. “Sempre que chove nós passamos por essa situação. Foi meia hora de chuva e quase entrou água nas casas pela segunda vez nesse ano. Nós temos que trancar o meio da rua, porque os carros passam, fazem onda e botam água para dentro das casas”, explicou.

20210130_223656No entroncamento da Vice-Almirante Abreu com Francisco Marques, as pessoas também tomaram a mesma atitude para evitar que os veículos jogassem a água para dentro das residências. O cruzamento das ruas João Alfredo e Benjamin Constant também foi atingido pelos alagamentos, obrigando os motoristas a reduzirem a velocidade.

Na Cidade Nova, ruas como a Visconde do Rio Grande e a Cristóvão Colombo, no trecho entre a Avenida Pelotas e a Bento Gonçalves, registraram acúmulo de água. Diferentemente do último dia 11, a chuva de hoje não veio acompanhada de vento e o Corpo de Bombeiros não registrou chamados relacionados a queda de árvores.