RIO GRANDE TEM RUAS COM ACÚMULO DE ÁGUA DEPOIS DA CHUVA

  • No cruzamento da Coronel Sampaio com General Câmara, a água impedia que as pessoas atravessassem de um lado para o outro. Fotos: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

O alto volume de água registrado com a chuva do final da manhã desta quarta-feira causou transtornos no centro e nos bairros. Ruas como a Duque de Caxias, no trecho entre a Silva Paes e a Luiz Lorea, registraram alagamentos e a água chegou a invadir estabelecimentos comerciais do entorno, quando os veículos passavam e formavam ondas.

20210127_142123A casa de bombas da Salgado Filho foi colocada em funcionamento para tentar escoar a água, mas mesmo assim não foi suficiente para drenar a água que se acumulou em trechos da Coronel Sampaio, General Câmara, Álvaro Costa, Mário Werneck, entre outras. Guardas municipais estiveram nesses locais fazendo o isolamento para evitar novos problemas para os moradores.

No cruzamento da Coronel Sampaio com General Câmara, a água impedia que as pessoas atravessassem de um lado para o outro e cones já limitavam o acesso a partir da Silva Paes. Na Almirante Barroso com General Câmara, a comunidade utilizou contêineres de lixo para impedir a passagem dos veículos.

Na Rua Alcides Lima Farias a situação não era diferente e em alguns pontos, a água chegou a invadir alguns pontos da calçada. Veículos de porte maior, como caminhonetes, conseguiam passar nesses locais, mas motoristas com carros menores optaram por parar o carro antes e fazer o percurso a pé para chegar onde precisavam.