SUBESTAÇÃO MÓVEL DA CEEE CHEGOU A RIO GRANDE NA NOITE DESTE SÁBADO

  • Momento em que o caminhão fazia suas primeiras manobras para estacionamento no interior da subestação Rio Grande 3. Foto: Divulgação/Frame de vídeo

Depois de percorrer quase 410 km, a subestação móvel da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) concluiu o trajeto de Osório até Rio Grande, na noite de ontem. Desde então, técnicos da empresa estão trabalhando para conectá-la a linha de transmissão para dar início ao reparo em um dos transformadores atingidos pelo incidente da madrugada de sábado.

Em um vídeo, encaminhado pela assessoria de comunicação da Companhia e publicado nas redes sociais do site Paparia News, é possível ver a chegada do veículo e as primeiras manobras para o seu estacionamento no interior da subestação Rio Grande 3. Ainda ontem, o alimentador conseguiu ser religado de forma provisória até ser conectado no caminhão.

Essa ação junto ao alimentador permitirá que haja a transferência de carga para o equipamento móvel sem a necessidade de desabastecer a população. Enquanto o veículo estava em deslocamento, outro grupo de funcionários trabalhava na preparação dos alimentadores da subestação móvel, que foram encaminhadas à cidade horas antes.

Na manhã deste domingo, policiais civis e peritos criminais do Instituto-Geral de Perícias (IGP) fizeram novos levantamentos na área atingida em busca de vestígios que possam auxiliar a Polícia Civil nas investigações.