INCÊNDIO EM VEGETAÇÃO NO INTERIOR DA REFINARIA ASSUSTA MORADORES DO BAIRRO SANTA TEREZA

  • A Brigada de Incêndio da empresa deu início ao combate, porém solicitou o auxilio do Corpo de Bombeiros que encaminhou uma guarnição para o local. Fotos: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Um incêndio, na noite desta quinta-feira, atingiu uma área de vegetação existente no interior da Refinaria de Petróleo Riograndense. De acordo com as informações, o fogo teria iniciado por volta das 20h50 e a suspeita é de que tenha sido gerado por artefatos pirotécnicos que acabaram caindo no local. O espaço que foi afetado pelas chamas é um terreno vazio existente ao lado das instalações industriais.

A fumaça proveniente da queima da vegetação se espalhou rapidamente no entorno e assustou moradores das proximidades. A Brigada de Incêndio da empresa deu início ao combate, porém solicitou o auxilio do Corpo de Bombeiros que encaminhou uma guarnição para o local.

20201231_214656Motoristas que passavam pelo trecho tiveram que reduzir a velocidade e redobrar a atenção em virtude da baixa visibilidade. Moradores do entorno, assustados com a fumaça, saíram à rua para acompanhar o trabalho dos bombeiros e dos brigadistas.

Às 22h58, a assessoria de imprensa da Refinaria divulgou uma nota oficial, onde trouxe informações sobre o sinistro e atuação das equipes. Confira abaixo a íntegra do comunicado.

"A Refinaria de Petróleo Riograndense (RPR) informa que hoje, 31/12/2020, às 20h50, caíram fogos de artifício no terreno ao lado das instalações industriais da Companhia, causando incêndio na vegetação. A situação foi controlada pela Brigada de Emergência da RPR e pelo Corpo de Bombeiros."