BOMBEIROS RETIRAM ENXAME DE ABELHAS NA PRAÇA TAMANDARÉ

  • Ao final do trabalho, a área foi totalmente isolada e a Prefeitura Municipal informada para que comparecesse ao endereço para a remoção dos galhos, com o objetivo de evitar acidentes. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Um enxame de abelhas foi retirado de uma árvore da Praça Tamandaré, no final da tarde deste domingo. Os insetos estavam em um vegetal existente na lateral voltada para a Rua General Vitorino, nas proximidades de um playground utilizado por famílias que passeiam pelo local.

O trabalho foi realizado pelo Corpo de Bombeiros, após o relato de populares dando conta de um barulho na árvore que foi seguido pelo surgimento das abelhas. Apesar do baixo movimento, havia uma preocupação de que os animais pudessem atacar as pessoas que circulassem no entorno.

Como medida preventiva, a equipe esteve no local e em cerca de 40 minutos fez a remoção da colmeia. Para o atendimento da ocorrência, os militares fizeram uso de 200 litros de água, roupas de apicultor e motosserra.

Ao final do trabalho, a área foi totalmente isolada e a Prefeitura Municipal informada para que comparecesse ao endereço para a remoção dos galhos, com o objetivo de evitar acidentes. Nas proximidades do local em que estava o enxame há um ponto de táxi.