PF CUMPRE MANDADOS EM OPERAÇÃO QUE INVESTIGA CRIMES DE PECULATO NA CAIXA ECONÔMICA DE JAGUARÃO

  • A investigação foi aberta após comunicado feito pela própria Caixa e a PF ainda não pode afirmar a existência de um esquema ou grupo criminoso. Foto: Divulgação/PF

Cinco celulares, um computador, extratos bancários e um veículo foram apreendidos pela Polícia Federal (PF), nesta sexta-feira, em Jaguarão, durante uma operação que investiga crimes cometidos contra clientes da Caixa Econômica Federal. Segundo as informações, as vítimas seriam oito idosos e o prejuízo é estimado em cerca de R$ 600 mil.

A pessoa investigada não chegou a ser presa, porém foi solicitado à justiça que seja impedida de deixar a cidade e será oportunamente chamada para prestar esclarecimentos e apresentar sua versão dos fatos. A investigação foi aberta após comunicado feito pela própria Caixa e a PF ainda não pode afirmar a existência de um esquema ou grupo criminoso.

Ainda conforme a PF, a maioria das vítimas eram pessoas idosas, que precisavam se deslocar até a agência para realizar suas transações. Esse fator teria contribuído para que elas não percebessem a prática dos crimes em investigação.