CEEE SEGUE TRABALHANDO PARA RESTABELECER FORNECIMENTO DE ENERGIA

  • Na Rua Padre Feijó, no trecho entre a Avenida Portugal até a Lagoa dos Patos, um plátano acabou caindo sobre a linha de transmissão, atingindo as redes de média e baixa tensão. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

A tarde desta terça-feira está sendo de realização de limpeza e remoção de galhos e árvores que caíram ou que foram arrancadas pela força do vento. Equipes da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) estiveram em vários pontos da cidade trabalhando no restabelecimento do fornecimento de luz para os consumidores.

De acordo com o boletim mais recente, divulgado pela assessoria de comunicação da estatal, 65 mil clientes ainda estão desabastecidos na região de Pelotas e na regional litoral sul, que abrange os municípios de Rio Grande, São José do Norte e Santa Vitória do Palmar, o número de unidades consumidoras ainda afetadas é de cinco mil.

Na Rua Padre Feijó, no trecho entre a Avenida Portugal até a Lagoa dos Patos, um plátano acabou caindo sobre a linha de transmissão, atingindo as redes de média tensão, o equivalente a 13 mil volts, e a baixa tensão, onde ocorrem as ramificações de 110 e 220 volts. A Companhia trabalhava no local com dois caminhões para fazer o corte dos galhos e a substituição dos fios.

Moradores da Rua Andradas relataram falta de energia por pelo menos duas horas durante o temporal, fato que acabou coincidindo com o acúmulo de água. Algumas das residências do entorno foram invadidas pela água em virtude da demora na ligação das bombas, muito por conta da falta de luz que impediu o funcionamento dos equipamentos.