CEEE CONTABILIZA 75 MIL CLIENTES SEM ENERGIA NA ZONA SUL

  • Na esquina da Avenida Portugal com Visconde do Rio Grande um plátano centenário não resistiu a força do vento e acabou deitando na direção de uma casa que, aparentemente, não era habitada. Fotos: Divulgação/Alexandre Machado

A manhã nublada desta terça-feira deixou ainda mais evidentes os estragos causados pelo temporal da noite de ontem. A última atualização da assessoria de comunicação da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), feita às 10h30, no Twitter, mostra que 125 mil clientes ainda estão sem luz e desse número, 75 mil deles são de consumidores da zona sul.

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros trabalharam durante toda a madrugada e também na manhã de hoje, na remoção de galhos e de troncos de árvores caídos. Na esquina da Avenida Portugal com Visconde do Rio Grande um plátano centenário não resistiu a força do vento e acabou deitando na direção de uma casa que, aparentemente, não era habitada.

WhatsApp Image 2021-01-12 at 08.02.15Nas rodovias federais da região, os estragos também ficaram visíveis durante a manhã. Na BR 116, a via marginal estava bloqueada nos kms 517 e 518. No primeiro uma árvore acabou caindo sobre postes da rede elétrica e até às 09h45, as equipes da Ecosul aguardavam a chegada da CEEE para o procedimento de retirada do vegetal.

Já no quilometro seguinte, um telhado de zinco acabou voando com o vento e caiu sobre a pista e agentes da concessionária estavam fazendo sua remoção. Na zona central de Rio Grande também foi registrado caso semelhante: parte do teto de uma academia de dança, composto do mesmo material, ficou preso em fios da Rua General Vitorino e também espalhados na via.

Às 11h, a Defesa Civil seguia atuando no corte de árvores, atividade que deverá se estender ao longo de todo o dia. Por conta da quantidade de chamados, o secretário-executivo, Anderson Montiel, não soube quantificar o número exato de registros, mas informou que no período da tarde o trabalho será realizado na Rua Padre Feijó.