INCÊNDIO DESTRÓI COMPLETAMENTE DUAS LOJAS NO CENTRO DE JAGUARÃO

  • Ao chegar no local, a equipe encontrou o imóvel totalmente tomado pelas chamas, inclusive com o fogo já atingindo a fachada, e de forma imediata deu início ao combate. Fotos: Divulgação/3º BBM/Imagens de drone

Um incêndio de grandes proporções destruiu duas lojas, na Rua Carlos Barbosa, no centro de Jaguarão. O incidente aconteceu na manhã deste sábado e teria começado em um estabelecimento de confecções, localizado a cerca de 80 metros da Ponte Internacional Mauá, que separa a cidade gaúcha do município uruguaio de Rio Branco.

WhatsApp Image 2021-01-09 at 17.17.50O chamado para a sala de operações do Corpo de Bombeiros foi registrado às 07h e o solicitante informou sobre a presença de fumaça no interior da edificação. Ao chegar no local, a equipe encontrou o imóvel totalmente tomado pelas chamas, inclusive com o fogo já atingindo a fachada, e de forma imediata deu início ao combate.

Com o uso de ferramentas, os militares fizeram o corte dos cadeados para ingressar no interior do estabelecimento. Por conta do calor, um cabo de energia elétrica acabou caindo sobre o telhado de zinco da loja e deixou a estrutura energizada, impedindo a sequência do combate até a chegada de técnicos da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE).

Para garantir a segurança da população e facilitar o trabalho dos bombeiros, uma equipe da Brigada Militar esteve no local realizando o isolamento da área e o balizamento para o controle do fluxo de veículos. Enquanto isso, militares que se preparavam para iniciar o serviço do sábado foram para o local com um segundo caminhão e se somaram a guarnição que já estava trabalhando. 

WhatsApp Image 2021-01-09 at 18.51.29O fogo era tão intenso que atingiu o imóvel ao lado fazendo com as equipes se dividissem no combate. Para o atendimento da ocorrência, foram utilizados 45 mil litros de água e as viaturas precisaram reabastecer por 13 vezes para conseguir controlar o fogo. Até o meio-dia, cinco horas depois do acionamento, o rescaldo ainda era realizado.

O proprietário do estabelecimento esteve no local acompanhando o trabalho dos bombeiros. O prédio possuía alvará de prevenção e combate a incêndio com validade até o ano de 2023. Apesar do susto e da complexidade da ocorrência, ninguém ficou ferido.