CLÁUDIO DIAZ ASSUME A PRESIDÊNCIA DO RIO GRANDE EM SESSÃO SOLENE DO CONSELHO DELIBERATIVO

  • Cláudio destacou o trabalho realizado pela gestão anterior e afirmou ser necessário avançar com estabilidade. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Em uma reunião solene do Conselho Deliberativo, Cláudio Diaz, foi empossado no cargo de presidente do Sport Club Rio Grande. A cerimônia, que contou com a observação dos protocolos de distanciamento social, aconteceu na sede campestre do clube e teve a participação de familiares e amigos dos integrantes da nova gestão.

Antes do início da solenidade, foram lembrados os conselheiros do Mais Velho que faleceram recentemente, entre eles Joaquim Pinto, um dos responsáveis pela criação da TV Vovô e que levou os jogos do Rio Grande para o mundo por meio da internet. Na oportunidade, foi proposto que a sala de imprensa receba seu nome em reconhecimento a tudo que realizou.

O primeiro a fazer uso da palavra foi o agora ex-presidente e atual vice-presidente administrativo, Marco Antônio Coutinho. Segundo ele, o período foi de muito aprendizado e se emocionou ao lembrar dos conselheiros falecidos. Ele também desejou sorte a Diaz e disse que união é a palavra chave para o trabalho dos próximos dois anos de gestão.

Cláudio, por sua vez, disse que chega para contribuir com a experiência adquirida ao longo dos anos e que esta também será uma forma de retribuir à cidade o que ela fez por ele. Ele ainda destacou o trabalho realizado pela gestão anterior e afirmou ser necessário avançar com estabilidade.

Um dos pilares de sua gestão será o investimento na base e a consequente formação de atletas que possam render receita para o clube e equilibrar as finanças. “Futebol profissional é para estruturas economicamente preparadas”, afirmou ele em seu primeiro discurso como mandatário Tricolor.

Confira abaixo as entrevistas realizadas com Diaz e Coutinho ao final da solenidade de posse.