PRIMEIRA VIATURA SEMIBLINDADA DE RG É ENTREGUE À DEAM

  • De acordo com Paula, receber uma viatura com essas características é motivo de muito orgulho e que faz o ano começar muito bem em termos de estrutura. Fotos: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

A delegada Paula Vieira Garcia e a equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) receberam, na tarde desta quarta-feira, as chaves da primeira viatura semiblindada da Polícia Civil, em Rio Grande. O veículo foi entregue na manhã de ontem pelo governador Eduardo Leite, junto a outras que foram repassadas para municípios do interior do estado.

A partir de agora, a aquisição de viaturas neste padrão se tornará comum e a proteção balística fará parte de todos os processos licitatórios realizados pelo governo nos próximos anos. Antes de receber as chaves, em um ato informal realizado em frente à sede da Deam, Paula recebeu instruções sobre o veículo e em seguida atendeu a imprensa.

De acordo com ela, receber uma viatura com essas características é motivo de muito orgulho e que faz o ano começar muito bem em termos de estrutura. “Estamos muito felizes em receber esse novo equipamento. Isso nos dá uma excelente motivação para começar o ano na nossa luta no combate à violência no município do Rio Grande”, explicou Paula.

VideoCapture_20210106-164823“Como bem falou o governador do estado, nós temos pais, filhos e uma família que espera que a gente volte para casa. Então, quando nós recebemos, sentimos essa preocupação que vem com o nosso trabalho e com a nossa equipe. A população também ganha com isso, porque uma polícia bem equipada trabalha para proteger a sua comunidade”, completou ela.

A viatura estará em funcionamento a partir de hoje, no atendimento das ocorrências e diligências da Deam. “De acordo com a emenda parlamentar, esta viatura veio diretamente para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Rio Grande, o que não significa que a região não vá se beneficiar desta viatura”, esclareceu a delegada.

Ainda conforme Paula, a Renault Duster funciona como um veículo normal, sem a necessidade de cursos específicos para sua condução. “Internamente é um veículo normal como qualquer outro. A condução é perfeita, até porque esses veículos não são tão pesados quanto a blindagem total e vai seguir normalmente como as demais viaturas”, concluiu.