CARDIOLOGISTA RONALDO ALVES RODRIGUES MORRE EM DECORRÊNCIA DE UM CÂNCER

  • Ronaldo estava internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre e deixa a esposa, dois filhos e netos. Foto: Reprodução/Redes sociais

Morreu nesta terça-feira, em decorrência de um câncer no intestino, o médico cardiologista e ecocardiografista, Ronaldo Alves Rodrigues. O profissional, que possuía uma longa trajetória na medicina rio-grandina, estava internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, e deixa a esposa, dois filhos e netos.

O falecimento de Ronaldo foi lamentado por colegas de profissão, como o também cardiologista e diretor técnico do Hospital de Cardiologia da Santa Casa, Evandro Oss. “Um cara que se caracterizava por ser extremamente responsável, fazia suas atividades com extrema responsabilidade e tranquilidade”, lembrou Oss.

“Não se perde uma referência só para pacientes, se perde também uma referência de um colega que a gente queria seguir e ser semelhante, do ponto de vista profissional, ético e da forma como levava a vida. Ele deixa para nós um exemplo que certamente procuraremos seguir, na forma de conciliar dias difíceis e duros da Medicina com a vida”, completou.

Pacientes também lamentaram nas redes sociais o falecimento de Rodrigues. “Muito triste. Um médico competente e dedicado. Ser humano maravilhoso. Grande perda. Sentimentos aos familiares e amigos”, escreveu uma paciente. “Grande perda, meu médico há quase 20 anos. Sentimentos a família”, comentou outra.