GATO MORRE EM INCÊNDIO QUE DESTRUIU RESIDÊNCIA EM CAMAQUÃ

  • O fogo consumiu rapidamente o madeiramento do telhado e destruiu utensílios domésticos, roupas, móveis, fogão e geladeira. Foto: Divulgação/Rádio Acústica FM

Uma residência de alvenaria, de aproximadamente 60 m2, foi completamente destruída em um incêndio ocorrido na madrugada desta segunda-feira, na cidade de Camaquã. O imóvel, localizado no bairro Viegas, estava fechado e, segundo informações da vizinhança, os proprietários estariam viajando.

O chamado para a sala de operações do Corpo de Bombeiros foi registrado às 01h17 e foi feito pelos moradores da região preocupados com as chamas. Quando a equipe chegou no local, a casa já estava completamente tomada pelo fogo e o trabalho dos militares foi o de evitar que as residências do entorno fossem atingidas.

O fogo consumiu rapidamente o madeiramento do telhado e destruiu utensílios domésticos, roupas, móveis, fogão e geladeira. As paredes acabaram não resistindo as altas temperaturas e também desabaram. Conforme os bombeiros, a parede lateral da casa ao lado da atingida pelo fogo apresentou aquecimento, mas não ocorreram danos maiores.

Vizinhos informaram aos militares que a fiação da casa era extremamente precária, o que pode ter sido a causa do incêndio. Foram mais de duas horas de trabalho e utilizados seis mil litros de água, sendo necessário o reabastecimento da viatura utilizada no atendimento da ocorrência. Durante o rescaldo, um gato foi encontrado carbonizado nos escombros.