MENINO DE TRÊS ANOS QUE ESTAVA DESAPARECIDO EM SJN É ENCONTRADO EM FLORESTA DE PINUS

  • Segundo as informações, o menino estaria brincando com um primo, quando saiu caminhando em direção a uma plantação de pinus. Foto: Divulgação/Redes sociais

A união de esforços fez a diferença para a localização do pequeno Gustavo, de apenas três anos, que havia desaparecido, na manhã desta terça-feira, na localidade das Capivaras, em São José do Norte. Áudios com as características e fotos com a fisionomia do garoto foram compartilhadas nas redes sociais e serviram de parâmetro para nortear as buscas.

Segundo as informações, o menino estaria brincando com um primo, quando saiu caminhando em direção a uma plantação de pinus. Funcionários das empresas Âmbar e Flopal, guardas municipais, moradores do entorno e praticantes de trilhas com motocicletas se articularam para localizar Gustavo com o mínimo de ferimentos.

De acordo com o diretor da Secretaria-Geral de Governo (SGG), Lincoln Pontes, que mobilizou a Guarda Municipal para a operação, o local em que ele foi encontrado fica distante cerca de seis quilômetros do ponto de onde estava brincando, por volta das 09h30. Caso ele seguisse caminhando, seguramente chegaria à localidade da Várzea.

“Tinham muitos moradores da localidade das Capivaras, e até daqui da cidade, que foram para ajudar e em seguida que a gente entrou no mato de pinus, veio um motoqueiro nos avisar que o pai havia encontrado, a cerca de seis quilômetros de onde nós estávamos, e estaria retornando por outra estrada em uma caminhonete com o menino”, explicou.

“O menino saiu 09h30 da manhã de casa e caminhou seis quilômetros sozinho. Estava brincando com um primo dele e resolveu caminhar rumo ao mato e foi. Ninguém deu falta na hora, mas esse menino, de uns dois anos, sabia o rumo que ele tinha ido e foi esse menino que deu a sugestão de onde seguirmos com as buscas”, completou Pontes.