INCÊNDIO ATINGE CASA ABANDONADA NO CERRO DAS IRMANDADES, EM JAGUARÃO

  • O imóvel estava com as chamas concentradas em apenas um dos cômodos, de aproximadamente 20 m2. Foto: Divulgação/3º BBM

Um incêndio atingiu a estrutura de uma casa abandonada, localizada na Rua Passo da Areia, no bairro Cerro das Irmandades, em Jaguarão, no início da tarde desta terça-feira. O lixo que estava no local foi completamente consumido pelas chamas que assustaram os moradores do entorno no horário do almoço.

O chamado para a sala de operações foi registrado às 12h38 e quando a equipe chegou no local encontrou o imóvel com as chamas concentradas em apenas um dos cômodos, de aproximadamente 20 m2, e deu início ao combate. Foram utilizados cerca de mil litros de água e vinte minutos de trabalho, entre extinção do fogo e rescaldo.

Por se tratar de um local abandonado, a ocorrência não contabilizou feridos. Em sua página oficial, o 3º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM) lembrou que a queima de lixo é considerada crime, por colocar em risco a saúde e a vida humana, além de causa risco de incêndio para as residências das proximidades.