BOMBEIROS USAM OITO MIL LITROS DE ÁGUA PARA CONTER INCÊNDIO EM FARMÁCIA DE CAMAQUÃ

  • O Corpo de Bombeiros utilizou oito mil litros de água e 40 minutos para controle das chamas. Foto: Valério Weege/Rádio Acústica FM

O incêndio que atingiu uma farmácia, na zona central de Camaquã, na tarde deste domingo, consumiu boa parte do estabelecimento comercial. O prédio de alvenaria teve 200 dos 315 metros quadrados de área total consumidos pelas chamas.

Para o atendimento da ocorrência, o Corpo de Bombeiros utilizou oito mil litros de água e 40 minutos para controle das chamas. O trabalho de rescaldo foi um pouco mais minucioso e contou com uma hora e meia de duração.

O chamado para a sala de operações foi registrado às 13h34 e ao chegar no local, a equipe encontrou o imóvel em chamas. O primeiro combate aconteceu pelo lado de fora e em seguida os militares tiveram de quebrar uma das vidraças para conseguir entrar no prédio.

A ação foi necessária para conter o avanço do fogo em virtude dos materiais existentes no local. Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas consumiram completamente o depósito da farmácia, o forro e o telhado do prédio, além do sistema elétrico e de ventilação.

Além disso, uma das paredes laterais também foi comprometida e os bombeiros informaram os proprietários sobre os riscos. As causas do incêndio ainda são desconhecidas, porém a equipe de reportagem da Rádio Acústica FM apurou que o fogo poderia ter iniciado pelas placas solares.