EM AÇÃO CONJUNTA, PRF E RF APREENDEM 30 KG DE MACONHA NA BR 116

  • Questionado sobre a origem do entorpecente, o motorista, de 27 anos, informou que estavam trazendo a droga da região metropolitana para ser vendida em Pelotas. Foto: Divulgação/PRF

Três homens foram presos em uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Receita Federal (RF) pelo crime de tráfico de drogas. O fato aconteceu na tarde desta quarta-feira, na BR 116, em Pelotas.

De acordo com as informações, os agentes realizavam uma operação de combate ao tráfico de drogas e ao contrabando, quando perceberam a aproximação de dois veículos, com placas de Pelotas. Os motoristas desses carros aceleraram e passaram em alta velocidade pelas viaturas.

Em razão dessa conduta, foi iniciado o chamado acompanhamento tático que terminou na abordagem de ambos quilômetros à frente. No primeiro automóvel, um Chevrolet Celta, estava um homem e no segundo, um Ford Fiesta, haviam dois ocupantes.

Durante a vistoria no Celta, os policiais localizaram cerca de 30 kg de maconha. Questionado sobre a origem do entorpecente, o motorista, de 27 anos, informou que estavam trazendo a droga da região metropolitana para ser vendida em Pelotas.

No Fiesta estavam dois homens, de 36 e 41 anos, que possuíam passagens pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas, furto e receptação. O trio foi preso em flagrante e encaminhado junto com a droga à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro.