JORNALISTA DE GZH FALA SOBRE REPERCUSSÃO DE IMAGEM DE RESGATE DE CÃES DE INCÊNDIO EM POA

  • O jornalista disse que sentiu que a imagem poderia ter impacto, mas não imaginava a proporção que tomaria. Foto: Tiago Boff/Agência RBS

Boris e Macaco são dois cães comunitários de um beco localizado no bairro Cristal, na zona sul de Porto Alegre. Na manhã desta quinta-feira a tranquilidade do local foi quebrada por um incêndio que atingiu pelo menos quatro casas e, assim como os moradores, ambos foram salvos pelo Corpo de Bombeiros e a imagem de Boris no colo de um dos militares ganhou repercussão nas redes sociais.

A matéria e a foto foram feitas pelo jornalista Tiago Boff, que inicialmente realizou uma entrada na programação da rádio Gaúcha e depois publicou o texto no site de GZH. Em contato com a reportagem do site Papareia News, ele contou que estava dividindo as matérias da manhã com o colega Tiago Bitencourt e a informação sobre o incêndio foi compartilhada no grupo interno de WhatsApp dos repórteres.

“Às 07h eu estava em uma pauta na zona leste, falando sobre um projeto que ajuda a inserir crianças da periferia na música. A informação sobre o incêndio chegou no grupo interno de WhatsApp e eu estava a cerca de 10 km do local. Como divido as pautas da manhã com o colega Tiago Bitencourt, perguntei se ele iria, mas como estava em uma ocorrência de trânsito, acabei decidindo ir”, lembrou o profissional que trabalha há quase nove anos no Grupo RBS.

Boff contou que chegou ao local do incêndio por volta de 08h e naquele momento não era possível saber ao certo quantas casas estavam sendo atingidas. “Depois de entrar ao vivo na rádio, segui observando o trabalho dos bombeiros em busca de mais informações. Nesse momento comecei a ouvir gritos dos moradores perguntando pelo Boris e foi aí que fiquei sabendo da existência dos cachorros”, detalhou Tiago.

O jornalista disse que sentiu que a imagem poderia ter impacto, mas não imaginava a proporção que tomaria. “Naquele momento eu senti que a imagem tinha algo a mais. São vários fatores, mas o contexto mostra uma situação mista de alegria pelo salvamento dos animais e de tristeza pela perda material. Fiquei feliz em saber que a imagem acabou sendo compartilhada tanto nas redes sociais”, finalizou Boff.