LAUDO COM AS CAUSAS DE EXPLOSÃO EM DEPÓSITO DE GÁS DEVE SER CONHECIDO EM 30 DIAS

  • Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) conduziram os feridos ao Pronto Socorro de Pelotas (PSP). Fotos: Divulgação/Mateus Saraiva

O Instituto-Geral de Perícias (IGP) pretende divulgar em 30 dias o laudo com as causas da explosão que atingiu um depósito de gás, na tarde deste terça-feira, na Avenida Fernando Osório, na zona norte de Pelotas. O acidente causou a morte de um homem, de 24 anos, e deixou outras duas pessoas gravemente feridas.

De acordo com o comandante do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM), tenente-coronel Everton de Souza Dias, as três guarnições da cidade foram encaminhadas para o local e prestaram os primeiros socorros as vítimas. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) conduziram os feridos ao Pronto Socorro de Pelotas (PSP).

125368063_2052213971582370_4869830186591117811_oDias informou que não é possível apontar as causas neste momento, mas disse que o Corpo de Bombeiros irá apoiar o IGP e a Polícia Civil. “Nós vamos assessorar e manter contato com o IGP e a Polícia Civil para de forma integrada fazer a investigação para buscar as causas desse acidente”.

A perícia no local foi concluída no final da tarde e o corpo da vítima fatal foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Pelotas para necropsia. Informações extraoficiais apontam que estaria sendo realizado um serviço de solda no local e cenário para a explosão foi completado por um vazamento de gás.

“Devido ao meu serviço, cheguei tarde em casa e estava almoçando. O barulho foi tão forte que eu saí na rua rápido, porque eu achava que tinham derrubado o muro da minha casa. Eu olhei para o céu e eram tantos pássaros voando. Foi um barulho horrível”, disse uma moradora do entorno ouvida pela reportagem do site Papareia News.