EXPLOSÃO ATINGE DEPÓSITO DE GÁS EM PELOTAS E PELO MENOS UMA PESSOA MORRE

  • Relatos de internautas nas redes sociais mostram que o barulho foi sentido em diversos pontos da cidade. Foto: Divulgação/BM

Uma explosão em um depósito de gás, na cidade de Pelotas, assustou moradores do entorno da Avenida Fernando Osório. De acordo com as primeiras informações, o local fica próximo ao Macroatacado Treichel e pelo menos três guarnições do Corpo de Bombeiros e ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estão no local.

Relatos de internautas nas redes sociais mostram que o barulho foi sentido em diversos pontos da cidade, e a Brigada Militar confirma pelo menos a morte de uma pessoa, de 30 anos, e outra ferida com gravidade. A reportagem do site Papareia News está em contato com o 3º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM), com sede em Rio Grande, e que comanda os pelotões existentes na Princesa do Sul.

“Meu marido trabalha quase do lado e acabou de me ligar. Disse que tremeu tudo e que tem botijões espalhados no pátio todo. Só peço a Deus que ninguém tenha se ferido”, escreveu uma usuária da rede social. “Meu irmão mora a um quilômetro e quebrou os vidros de uma janela. Meus Deus, tomara ser só danos materiais”, comentou outra pessoa.

“Foi horrível o barulho aqui na Cohab Lindóia, parecia uma bomba. Deus queira que tenham sido apenas bens materiais”, disse outra seguidora de uma página de Pelotas. “Eu vinha pela São Paulo para o Lindóia: foi um estrondo enorme seguido de uma fumaça parecendo um cogumelo branco”, comentou outra usuária.

Aguarde mais informações.