LAVAGEM DE RESERVATÓRIO CAUSARÁ FALTA DE ÁGUA NA CIDADE NA MADRUGADA DE QUARTA-FEIRA

  • Para realizar essa atividade, a previsão é de que a ETA pare de funcionar às 22h e o sistema de abastecimento ainda se mantenha até a meia-noite. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) informou, na manhã de hoje, que faltará água na cidade, no período entre às 00h e às 05h da madrugada desta quarta-feira (18). O motivo do desabastecimento é a lavagem do reservatório da Estação de Tratamento de Água (ETA), em cumprimento as exigências legais e de regulamentação.

De acordo com o gerente da unidade especial de saneamento, Mário Marin, após esse horário poderão ocorrer oscilações. Para realizar essa atividade, a previsão é de que a ETA pare de funcionar às 22h e o sistema de abastecimento ainda se mantenha até a meia-noite. Nesse intervalo de duas horas, serão fechados os chamados entroncamentos principais.

Essas espécies de ramais estão localizadas em pontos estratégicos do município para a otimização do fornecimento. Depois disso, a expectativa da Corsan é de que a estação volte a operar por volta das 04h e o período de uma hora servirá para que os servidores consigam desfazer as manobras no sistema.