MÉDICO RIO-GRANDINO HORÁCIO BRUM MORRE EM DECORRÊNCIA DO CORONAVÍRUS

  • Brum presidiu o Sindicato Médico de Rio Grande (Simerg) por cerca de 15 anos e repassou o cargo em 2018 para o médico Marco Antônio Freitas. Foto: Arquivo/Simerg

A classe médica de Rio Grande perdeu, neste domingo, mais um profissional na luta contra o coronavírus. O proctologista e ex-presidente do Sindicato Médico de Rio Grande (Simerg), Horácio Augusto de Miranda Brum, de 75 anos, estava internado em Porto Alegre e não resistiu a complicações da doença.

Por meio de nota, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) lamentou a morte do profissional e destacou que durante muitos anos Brum “foi parceiro de várias lutas do Simers em favor da classe médica em Rio Grande e no estado”. Ele presidiu a entidade por cerca de 15 anos e repassou o cargo em 2018 para o médico Marco Antônio Freitas.

A diretora de interior do Simers, Daniela Alba, lamentou o falecimento do médico. “Lamentamos a perda de mais um profissional para essa doença, especialmente de um médico tão respeitado e querido pela comunidade de Rio Grande”. Complicações do coronavírus também foram a causa da morte do médico cardiologista Marcos Cardia, em outubro.

O presidente do Simerg, Marco Antônio Freitas, também falou sobre a perda de Horácio Brum. “O doutor Horácio Brum era uma pessoa muito simples, honrada e honesta, além de um excelente cirurgião. É uma grande perda para a comunidade médica gaúcha”. O sepultamento aconteceu na manhã desta segunda-feira, em Rio Grande.