PF E RF APREENDEM 98 KG DE MACONHA TRANSPORTADOS EM UMA CARROÇA EM SVP

  • A dupla foi abordada pelos agentes e durante a revista foram localizados 98 kg de maconha que estavam sendo transportados na carroça que ambos conduziam. Foto: Divulgação/PF

Policiais federais e agentes da Receita Federal (RF) prenderam, no final da manhã desta quinta-feira, um homem pelos crimes de tráfico drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. O fato aconteceu durante uma abordagem que terminou na apreensão de 98 kg de maconha que estavam sendo transportados em uma carroça, na cidade de Santa Vitória do Palmar. Um adolescente também foi apreendido na ação conjunta.

De acordo com o delegado Wilson Klippel, da delegacia da Polícia Federal (PF) do Chuí, ambos foram abordados pelas equipes em uma estrada vicinal do município da fronteira e a droga foi localizada sendo carregada no veículo de tração animal. Ainda segundo o delegado, as diligências indicaram o envolvimento de criminosos que estavam em dois automóveis que conseguiram fugir em direção a Rio Grande.

Em razão disso, os policiais solicitaram o apoio dos agentes de Rio Grande que realizaram a abordagem dos dois carros nas proximidades da Vila da Quinta. Na ocasião, foram presos dois homens e uma mulher que também responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. O trio recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia da PF de Rio Grande.

Com o grupo preso em Rio Grande foram localizadas as quantias de R$ 15 mil em dinheiro e US$ 2,6 mil dólares. Eles foram conduzidos à Penitenciária Estadual do Rio Grande (Perg), o homem preso em Santa Vitória foi levado ao presídio do município e o adolescente, que não teve a idade divulgada, levado para a delegacia da Polícia Civil, onde deverá responder por ato infracional análogo ao tráfico de drogas.