UNIMED LITORAL SUL É PRATA NO SELO DE GOVERNANÇA E SUSTENTABILIDADE

  • Criado pela Unimed do Brasil, o selo tem como objetivo estimular a prática da governança cooperativa e a gestão para a sustentabilidade como um diferencial da marca. Foto: Divulgação/Unimed

A Unimed Litoral Sul conquistou a categoria Prata na edição 2020 do Selo Unimed de Governança e Sustentabilidade, concedido pela Unimed do Brasil. Direcionado ao presidente do Conselho de Administração da singular, Dr. José Carlos Henrique dos Santos, o comunicado online foi recebido nesta segunda-feira, 30.

O processo de certificação é realizado a cada dois anos. Criado pela Unimed do Brasil, o selo tem como objetivo estimular a prática da governança cooperativa e a gestão para a sustentabilidade como um diferencial da marca. Oito dimensões foram analisadas: órgãos sociais, gestão organizacional, ferramentas e soluções para o Sistema Unimed, cooperados, colaboradores, clientes e beneficiários, fornecedores, sociedade e meio ambiente.

Os objetivos da premiação são estimular o Sistema Unimed à prática da Governança Cooperativa como um diferencial, que comprove o cumprimento das exigências legais para o bom funcionamento das organizações e a prática de todos os quesitos mínimos estabelecidos pela Unimed do Brasil. Além disso, ressalta o compromisso das organizações, pela busca e aprimoramento constante dos conceitos presentes na governança, obtendo, por consequência, o respeito dos seus colaboradores, das sociedades e comunidades onde estão inseridas e o reconhecimento de mercado.

O presidente da Unimed do Brasil, Orestes Pullin, disse que o selo é muito mais do que uma certificação. É um reconhecimento que traz convergência com o que há de mais atual no mercado, incluindo atributos do cooperativismo e especificidades do negócio Unimed, para promover o crescimento sustentável do Sistema. “Além de dar subsídios para o aprimoramento de práticas de gestão e governança, também orienta o cumprimento de requisitos de importantes normas que se aplicam ao negócio Unimed”, comentou.