ELEIÇÃO NO SPORT CLUB RIO GRANDE CONDUZ CLÁUDIO DIAZ À PRESIDÊNCIA

  • O nome de Diaz já havia sido lembrado em eleições anteriores, porém nesse ano houve uma chapa consensual. Foto: Divulgação/Sport Club Rio Grande

Cláudio Diaz é o novo presidente do Sport Club Rio Grande. A eleição que levou o ex-deputado federal ao cargo de mandatário do Mais Velho do Futebol Brasileiro aconteceu no último sábado e sua escolha se deu por aclamação.

O mandato será de dois anos e a previsão é de que inicie no dia 15 de janeiro do ano que vem. Cláudio tem uma relação de longa data com o clube e na gestão do presidente Dênis Lawson, na década de 80, teve uma atuação muito forte junto ao departamento de esportes.

Nos últimos anos, ele esteve afastado do clube por conta dos cargos políticos que ocupou e recentemente foi convidado a retornar ao quadro associativo. O nome de Diaz já havia sido lembrado em eleições anteriores, porém nesse ano houve uma chapa consensual.

“Recebi o convite novamente e por haver uma chapa consensual, aceitei o desafio de tentar colocar o Sport Club Rio Grande em um melhor patamar e resgatar o status de clube esportivo e instituição”, disse ele em entrevista ao site Papareia News.

Cláudio prefere não falar de forma mais aprofundada sobre as questões financeiras do clube antes de assumir o cargo, mas afirmou que a situação está sob controle, porém é preocupante. Segundo ele, está sendo estabelecido um plano de recuperação financeira do Vovô.

O atual presidente, Marco Antônio Coutinho, segue na gestão de Diaz e ocupará a função de vice-presidente. Na oportunidade da entrevista, Cláudio fez questão de ressaltar o trabalho extraordinário desenvolvido por Coutinho no curto espaço de tempo em que esteve no cargo.

Diaz também falou sobre os planos para o futebol. Segundo ele, tratar de futebol profissional neste momento não seria adequado por conta da situação da pandemia do coronavírus e também a situação financeira.

“O futebol que nós pensamos é de formação de jogadores, um futebol de base, de crescimento interno e de comprometimento com o clube”, garantiu. A recuperação econômica e a formação para os jogadores da base são duas coisas que deverão acontecer de forma concomitante.

Sobre o ingresso do Sport Club Rio Grande na justiça para que a Ponte Preta deixe de utilizar o título de primeiro time de futebol do Brasil, Diaz disse que sua gestão permanecerá atenta à preservação do patrimônio histórico do clube.

“O Rio Grande é o mais antigo do futebol brasileiro e a Ponte Preta está no aguardo de que nós nos afastássemos do futebol que é a nossa atividade fim. O reconhecimento é nacional e nós estamos na justiça para mostrar para a Ponte Preta quem é o Mais Velho”, finalizou.

Confira a formação da diretoria:

Presidente - Cláudio Diaz;

Vice-presidente administrativo - Marco Antônio Coutinho;

Vice-presidente de esportes - Getúlio Goulart Menezes.