MAJOR OBERDAN SE APRESENTA NO CRPOSUL PARA SER O NOVO COMANDANTE DO 6º BPM

  • Silva chega para substituir o comandante interino, major Anderson Castro, que após a solenidade de passagem volta a responder como subcomandante do mesmo batalhão. Foto: Divulgação/BM

O 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) terá um novo comandante nos próximos dias. O major Oberdan do Amaral Silva se apresentou nesta quinta-feira na sede do Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul (CRPOSul), onde foi recepcionado pelo coronel Eduardo dos Santos Perachi, comandante do policiamento da região.

Silva chega para substituir o comandante interino, major Anderson Castro, que após a solenidade de passagem volta a responder como subcomandante do mesmo batalhão. Castro estava na função desde a saída do tenente-coronel Silvio César Gomes Cardoso, mas com a designação do novo titular retorna ao posto inicial.

Até o dia da troca de comando, Oberdan deverá ser promovido ao posto de tenente-coronel, pois atendendo ao regramento interno da instituição, a unidade rio-grandina deve ser comandada por um oficial deste cargo. O major era responsável pelo comando do 27º BPM, na cidade de São Sebastião do Caí.

Silva ingressou na Brigada Militar no ano de 1991 e é natural de Santo Ângelo. De acordo com o site da instituição, o major Oberdan é formado em Topografia pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e pelo Curso de Formação de Oficiais. Recebeu as medalhas de Serviço Policial Militar nas categorias prata e bronze, além da Medalha de 180 anos da Brigada Militar.

A data da solenidade de troca de comando ainda não foi definida, assim como seu formato, em razão da pandemia do coronavírus.