OSSADA É LOCALIZADA NO BAIRRO CASTELO BRANCO

  • Agentes e policiais militares estiveram no local, assim como um perito criminal do Instituto-Geral de Perícias (IGP) que fez levantamentos e removeu a ossada para o Posto Médico Legal (PML) de Rio Grande. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

A Polícia Civil de Rio Grande passa a investigar o aparecimento de uma ossada, na tarde desta quinta-feira, em um terreno no bairro Castelo Branco. De acordo com a delegada regional, Lígia Furlanetto, o laudo pericial irá comprovar se é realmente humana e também se seria de um homem ou de uma mulher.

Agentes e policiais militares estiveram no local, assim como um perito criminal do Instituto-Geral de Perícias (IGP) que fez levantamentos e removeu a ossada para o Posto Médico Legal (PML) de Rio Grande. Como não é possível a identificação papiloscópica, o material será encaminhado para análise em Porto Alegre.

Em casos como esse, o trabalho de identificação pode ser realizado apenas de duas formas: pela Seção de Antropologia Forense, na sede do Departamento Médico Legal (DML), em Porto Alegre, ou pelo Departamento de Perícias Laboratoriais, que faz os exames de DNA, também na capital.