AGRALE ENTREGA MARRUÁS AO PROGRAMA CAMINHO DA ESCOLA

  • O AM 200 MO é um veículo de características off-road que será utilizado para o transporte de alunos em localidades remotas, onde não há estradas regulares ou a pavimentação inexiste. Foto: Divulgação/Júlio Soares

A Agrale realizou no mês de outubro entregas de unidades dos veículos Agrale Marruá AM 200 Micro-ônibus 4x4 para prefeituras dos estados de São Paulo e Amapá. No total, serão entregues até 200 unidades do modelo escolar para as mais diversas regiões do país, através do Programa Caminho da Escola, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O AM 200 MO é um veículo de características off-road que será utilizado para o transporte de alunos em localidades remotas, onde não há estradas regulares ou a pavimentação inexiste. Pela resistência do conjunto e capacidade de transitar nas mais severas condições, os Agrale Marruá farão o trajeto da casa dos estudantes até a escola em regiões de difícil acesso.

Além da robustez o veículo conta com diferenciais de acessibilidade e segurança, que estão na poltrona para deficiente visual com balaústre (pega mão) tátil e mecanismo externo de abertura da porta de serviço com saída de emergência, além do Dispositivo de Poltrona Móvel – DPM, para embarque e desembarque de estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida.

“É justamente esse o escopo do programa. Em um país de dimensões continentais como o Brasil, existe uma extrema necessidade deste tipo de veículo, para a viabilizar a inclusão de crianças no sistema educacional brasileiro”, destacou o diretor comercial da Agrale, Edson Ares Sixto Martins.

O processo de compra do lote atende aos critérios de licitação pública, onde o FNDE especifica o produto dentro das características que melhor atendem as necessidades e exigências do programa.

A Agrale é tradicional fornecedora do programa Caminho da Escola, do Governo Federal, com 6.988 unidades já fornecidas em outros lotes, sejam em versões de micro-ônibus 4x4, micro-ônibus com acessibilidade ou mesmo modelos convencionais.