BOMBEIRO NATURAL DE RIO GRANDE É MORTO PELO ENTEADO EM SAPIRANGA

  • Morte do militar teria sido em razão de um imóvel, que seria dividido na separação da vítima e a mãe do autor. Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Sapiranga prendeu, na noite desta segunda-feira, um jovem, de 25 anos, que confessou ter matado o primeiro tenente do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), Glaiton Silva Contreira, de 52 anos. O militar, que era natural de Rio Grande, respondia pelos batalhões de Montenegro e Taquari. 

De acordo com o delegado Fernando Branco, titular da delegacia de Sapiranga, em entrevista ao site Papareia News, o jovem revelou que o motivo do crime teria sido um imóvel, que seria dividido na separação da vítima e sua mãe. Por achar que ela seria prejudicada, ele teria praticado o crime.

Ainda conforme o delegado, Contreira teria sido dopado com éter e ficou desacordado. Depois disso, foi atingido por um objeto perfuro cortante no pescoço, enquanto estava no interior de seu automóvel, um Toyota Corolla. O corpo do militar foi localizado ontem, no bairro São Luiz, em Sapiranga.

O desaparecimento de Glailton foi notado pelos colegas ainda ontem, quando não chegou para trabalhar no horário de costume. Eles, em conjunto com os familiares, deram início a uma campanha nas redes sociais e registraram uma ocorrência na Polícia Civil para comunicar o fato e mobilizar os agentes. 

Ainda conforme o delegado, a arma do crime, o frasco com éter e o celular do bombeiro foram dispensados pelo autor em um arroio da cidade, localizado na área central. Fernando também informou que no celular do jovem foram localizadas pesquisas sobre como esfaquear uma pessoa e desfalecer ela utilizando éter na boca.

A Polícia Civil já pediu a prisão preventiva do autor, porém o judiciário ainda não se manifestou. Ontem à noite, os bombeiros auxiliaram nas buscas pela arma, o telefone e o frasco de éter que haviam sido jogados no arroio, mas em razão mau tempo e das condições do local ainda não foi possível localizar.

O velório do primeiro tenente Contreira acontece nesta quarta-feira, das 08h às 11h, no quartel do Corpo de Bombeiros de Rio Grande, onde funciona a sede do 3° Batalhão de Bombeiro Militar (BBM). O sepultamento do oficial está previsto para às 11h30, no cemitério católico.