PATRAM APREENDE MEIA TONELADA DE PESCADO NA FILA DA BALSA

  • Depois de atravessar o canal Miguel da Cunha, o pescado seria comercializado na cidade de Tramandaí, no litoral norte do estado. Foto: Divulgação/Patram

Cerca de 500 kg de pescado congelado foram apreendidos pela Patrulha Ambiental (Patram) da Brigada Militar, na tarde desta sexta-feira, sendo transportados de forma irregular, em Rio Grande. A carga estava no porta-malas de um carro, enrolada em uma lona, que estava na fila da balsa, aguardando para atravessar para São José do Norte.

Os policiais foram acionados pela Receita Federal (RF) para verificar uma denúncia e ao chegar no local constataram a presença do pescado. Ainda conforme as informações, depois de atravessar o canal Miguel da Cunha, o pescado seria comercializado na cidade de Tramandaí, no litoral norte do estado.

Uma equipe da Vigilância Sanitária esteve no local conferindo o carregamento e elaborando o laudo técnico que comprava que o produto era impróprio para o consumo. O condutor do veículo recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência e demais procedimentos.