ROCAM PRENDE DOIS HOMENS POR ROUBO A PEDESTRE E FURTO EM VEÍCULO

  • Os dois criminosos foram encaminhados à DPPA para os registros das ocorrências. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Um assaltante, com idade não informada, foi preso pela Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), depois de assaltar um homem e fugir pela Rua Visconde do Rio Grande, na manhã desta sexta-feira. De acordo com as informações, a vítima conseguiu entrar em contato com a sala de operações da Brigada Militar e comunicar o fato e repassar as características do bandido minutos depois de ter acontecido o crime.

Diante disso, a equipe do policiamento com motos se encaminhou para o local e passou a realizar buscas nas imediações, até que conseguiu localizar o suspeito. Durante a revista pessoal, os brigadianos localizaram em seu poder o telefone da vítima, um Samsung Galaxy Note 9. O criminoso foi reconhecido pela vítima, preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência.

O assaltante conta com diversas passagens pela polícia pelos crimes de roubo a pedestre, furto de veículo, furto em veículo, receptação de veículo, lesão corporal e ameaça. Já na tarde desta sexta-feira, outra guarnição da ROCAM que realizava patrulhamento na zona central flagrou um homem quebrando um vidro de um veículo que estava estacionado nas proximidades do Largo do Mercado Público.

Em razão disso, foi rapidamente abordado e preso. O criminoso também conta com ficha criminal por furto em veículo, furto qualificado, receptação, roubo a pedestre e furto. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à DPPA para o registro da ocorrência e demais procedimentos de praxe.