CANDIDATOS VOTAM E FALAM SOBRE FAZER CAMPANHA DURANTE A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS

  • Em 2020, a cidade conta com oito nomes que concorrem a vaga para governar nos próximos quatro anos. Fotos: Rodrigo de Aguiar/Papareia News e Divulgação/André Oliveira

A maioria dos candidatos à Prefeitura Municipal de Rio Grande votou no período da manhã ou no início da tarde deste domingo. Em 2020, a cidade conta com oito nomes que concorrem a vaga para governar nos próximos quatro anos. A reportagem do site Papareia News acompanhou aqueles que encaminharam sua programação através de suas assessorias.

WhatsApp Image 2020-11-15 at 10.34.58Darlene Pereira (PT) votou pela manhã no Povo Novo. Além de seus familiares, ela esteve acompanhada do candidato a vice-prefeito, Paulo Renato Mattos Gomes (PSB), e do atual prefeito Alexandre Lindenmeyer (PT). Após votar, Darlene conversou com a imprensa sobre as expectativas para o pleito e as particularidades devido à pandemia do coronavírus.

“Fazer uma campanha em um momento como esses não é uma coisa simples, mas conseguimos a cada dia superar cada dificuldade e chegar até aqui. Hoje eu me sinto vitoriosa, vitoriosa pela caminhada que a gente construiu e o resultado quem define é a democracia, quem define é as pessoas e eu acredito nisso”, afirmou Darlene.

20201115_102220A candidata pelo Partido Liberal (PL), Simone Romanelli, votou na Escola Municipal de Ensino Fundamental Helena Small pouco depois das 10h. Depois de confirmar seu voto, ela conversou com a imprensa do lado de fora do prédio e falou sobre essa forma diferenciada de fazer campanha.

“Foi um fato complicador, porque não somos pessoas conhecidas e a partir do momento em que tu tens que começar uma campanha e até o fim usar uma máscara fica muito complicado. Tu andas pelas ruas e as pessoas não te reconhecem e tu tens que fazer um esforço bárbaro para que as pessoas entendam e saibam quem está falando”, disse Simone.

20201115_110129O atual deputado estadual e candidato do MDB nessas eleições, Fábio Branco, esteve na escola Agnela do Nascimento, onde também vou nos últimos pleitos, porém foi informado de que sua seção havia sido transferida para a escola Coração de Maria. Branco também falou com os profissionais da imprensa e comentou sobre a campanha durante a pandemia.

“Vai ficar na minha história. Eu já concorri em várias eleições e cada uma é diferente da outra. Tivemos que ter um pouco mais de cuidado, mas para mim foi muito intensa. Eu me dediquei mais nessa campanha, me envolvi mais, porque entendia que para levar verdade para as pessoas era preciso olhar para elas”, revelou Fábio.

20201115_135727Já o candidato do Democratas, coronel Augusto César, chegou pontualmente às 14h na escola Silva Gama, no Cassino. Acompanhado dos filhos, ele conversou com os jornalistas antes de se dirigir a sua seção que também acabou sendo trocada e demandou um tempo maior para concluir o seu voto. Assim como os demais, ele falou sobre fazer campanha na pandemia.

“A gente respeitou, tanto é que nós não fizemos nem bandeiraços e nem carreatas, porque ficaria até um contra senso. Nossa campanha foi praticamente financiada por nós mesmos e nós temos total respeito pelo dinheiro público. O pouco que nós recebemos foi para financiar as despesas obrigatórias de nossos 37 candidatos a vereador”, explicou Augusto.

Os candidatos Vera Mayorca, Professor Ademar Moraes, Assis Lilja, Engenheiro Rosberguer não foram ouvidos em razão de suas respectivas assessorias não terem encaminhado a programação para o dia de votação. A partir das 17h, o site Papareia News realizará a cobertura da apuração dos votos em conjunto com a Webrádio Vila Siqueira, em uma live, no Facebook.