SINALIZAÇÃO HORIZONTAL É REVITALIZADA NO MUNICÍPIO

  • Segundo o inciso VII do art. 182, parar o veículo na área de cruzamento de via consiste em uma infração média com a possibilidade de aplicação de multa. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

A revitalização da sinalização horizontal das vias do centro da cidade, além de ampliar a segurança viária, também revela marcações pouco conhecidas pelos motoristas. Junto as placas, elas formam um sistema que busca dialogar com os condutores para a construção de um trânsito mais empático e seguro.

O serviço está sendo executado em duas frentes: uma por equipes da Secretaria Municipal de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS) e outra pela Rek Parking, na área onde é cobrado o estacionamento rotativo. Entre essas sinalizações e que poucos motoristas conhecem o seu significado é a que está localizada no cruzamento das ruas General Neto e Vitorino.

A demarcação é chamada de área de conflito e tem como objetivo lembrar o motorista de que ele não pode trancar o cruzamento, uma das máximas do convívio no trânsito. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), no inciso VII do art. 182, parar o veículo na área de cruzamento de via consiste em uma infração média com a possibilidade de aplicação de multa.

Siga acompanhando a editoria de Trânsito do nosso site, pois estaremos trazendo matérias especiais para deixá-lo atualizado e por dentro das regras e significados das sinalizações.