LEÃO-MARINHO NO BALNEÁRIO DOS PRAZERES É PROTEGIDO DE PEDRADAS PELA PATRAM

  • Formado em Medicina Veterinária, Rickes trabalhou no zoológico de Sapucaia do Sul e jogar pedras nos animais mais quietos era algo bastante comum entre os visitantes. Foto: Eduardo Rickes/Divulgação

O leão-marinho flagrado na última semana na beira da praia da Barrinha, em São Lourenço do Sul, foi visto mais uma vez, agora descansando na orla do balneário dos Prazeres, em Pelotas. O animal se recupera de um ferimento no dorso que foi tratado por veterinários do Centro de Reabilitação de Animais Marinhos (Cram) da Universidade Federal do Rio Grande (Furg).

O fotógrafo Eduardo Rickes registrou a presença do leão-marinho na praia Pelotense e relatou em sua rede social a aglomeração de pessoas que buscavam fotografar o animal. O ponto negativo ficou por conta das pedradas que ele recebeu para se movimentar, agressão que foi interrompida com a chegada de uma equipe da Patrulha Ambiental (Patram) da Brigada Militar.

Formado em Medicina Veterinária, Rickes trabalhou no zoológico de Sapucaia do Sul e jogar pedras nos animais mais quietos era algo bastante comum entre os visitantes. “Os animais que durante o dia tem um comportamento mais quieto, como os grandes felinos, a gente sempre tirava muita pedra que os visitantes jogavam para ver eles se mexendo”, relatou.

“No caso específico desse leão-marinho, o animal já está esgotado, ele está se recuperando de uma lesão e o pessoal não tem consciência e nem educação ambiental. Por sorte o pessoal da Patram está fazendo a proteção dele”, disse Eduardo, que há pelo menos dez anos trabalha profissionalmente com a fotografia.