MERCADO LIVRE ADQUIRE FROTA PRÓPRIA DE AVIÕES PARA AGILIZAR ENTREGAS PELO PAÍS

  • As operações serão realizadas em parcerias com companhias aéreas brasileiras e uma delas é a Sideral Linhas Aéreas, responsável pela pintura amarela que é a cor característica do site de E-Commerce. Foto: Divulgação/Vinícius Stasolla

O Mercado Livre, maior plataforma de comércio eletrônico da América Latina, anunciou, na última terça-feira (3), a aquisição de uma frota própria de aviões que permitirão uma maior agilidade na logística de entrega das mercadorias vendidas. A ação é resultado de um investimento da empresa argentina no Brasil avaliado em cerca de R$ 4 bilhões.

Com a pandemia do novo coronavírus, as vendas pela internet aumentaram consideravelmente e mesmo sem a utilização das aeronaves, muitas pessoas relataram uma maior agilidade na entrega das mercadorias. Dados de uma pesquisa realizada pela Ebit/Nielsen, em parceria com a Elo, mostram que o faturamento com vendas online subiu 47% no primeiro semestre de 2020.

As operações serão realizadas em parcerias com companhias aéreas brasileiras e uma delas é a Sideral Linhas Aéreas, responsável pela pintura amarela que é a cor característica do site de E-Commerce. De acordo com sites especializados, como o Tecnoblog, a novidade chega a tempo para a Black Friday deste ano.

Em entrevista ao site da Revista Exame, o vice-presidente da Mercado Envios, Leandro Bassoi, disse que o objetivo é ter a melhor logística e aumentar o número de entregas no dia seguinte. “A ampliação consistente e robusta da nossa malha logística é decisiva para a manutenção da excelência do atendimento e satisfação do consumidor final”, explicou.

Ainda conforme Bassoi, “além de melhorar a experiência de compra no Brasil, esperamos que a frota contribua para o aumento do reconhecimento visual da marca associado aos atributos de confiança e eficiência logística”. Desde o ano passado, o Mercado Livre formaliza parcerias com companhias aéreas brasileiras para facilitar a logística de envio dos produtos vendidos.