METSUL DIVULGA PREVISÃO DO TEMPO PARA O FERIADÃO

  • Na segunda-feira, feriado de Finados, o tempo será ensolarado e marcado por amplos períodos de céu claro. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

O feriado prolongado de Finados será marcado pela presença do sol, de nuvens e da chuva no Rio Grande do Sul, com registros de instabilidade maior no sábado e tempo firme na segunda. Uma marca do feriadão vai ser a temperatura baixa para esta época do ano, especialmente na segunda-feira, pelo ar frio que segue cobrindo o estado.

O sábado será de sol e nuvens no Rio Grande do Sul, mas com nebulosidade variável em diversas regiões pela alternância de períodos de parcialmente nublado com de céu nublado a encoberto. Espera-se chuva no norte e no nordeste do estado em parte do dia e mesmo pancadas isoladas fortes com algum risco de granizo, no norte do território gaúcho.

O domingo terá sol e nuvens em todas as regiões, mas no leste e no nordeste do Rio Grande do Sul, o que inclui a serra, a grande Porto Alegre e o litoral norte, haverá períodos de maior nebulosidade e pode ter garoa ou chuva leve passageira localizada. Na maior parte do Estado, porém, o tempo firme predomina com ar mais seco.

Já na segunda-feira, feriado de Finados, o tempo será ensolarado e marcado por amplos períodos de céu claro. Uma camada de ar mais seco cobre o estado e proporciona o tempo firme e bastante aberto. O período da tarde será agradável, porém com vento moderado que pode ter rajadas em algumas cidades.