CAMPANHA DA ECOSUL “SANGUE: POR QUE DOAR?” SE ESTENDE ATÉ 31 DE OUTUBRO

  • As doações de sangue podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na Avenida Bento Gonçalves, 4569. Foto: Divulgação/Larissa Martins

A Ecosul ampliou até 31 de outubro a campanha ''Sangue: por que doar?” que tem como foco estimular a comunidade a colaborar com o abastecimento dos estoques de sangue do Hemocentro Regional de Pelotas. A iniciativa faz parte das ações do Programa de Voluntariado da concessionária e contou com a participação de diversos colaboradores da empresa, incluindo o diretor superintendente, Fabiano Medeiros, que fez a sua doação logo no começo do mês. “Acredito fundamental que como empresa e também como cidadãos possamos estimular as pessoas a esse importante ato”, destacou.

A doação é um ato de solidariedade e altruísmo, que salva vidas. Mais do que nunca no contexto da pandemia de Covid-19, esta necessidade precisa estar presente no cotidiano da sociedade. Para participar da campanha da concessionária os doadores devem se dirigir até o Hemocentro Regional, fazer a doação e responder a pergunta chave da campanha. A ideia é estimular e desmistificar os possíveis receios sobre a doação.

A resposta deve ser enviada para o e-mail comunicacao@ecosul.com.br, com uma selfie ou folheto de instruções do Hemocentro, como forma de comprovar a ação.  Serão sorteados doze mega abraços de pelúcia, produzidos pelo Instituto Buquê do Amor (IBA). Segundo o coordenador de comunicação institucional da empresa, Johny Calegaro, para sensibilizar ainda mais, os corações foram distribuídos em diversos pontos da cidade.

“Agregamos parceiros à campanha, que se dispuseram a ampliar a divulgação, cientes dessa necessidade latente que vivemos em torno deste tema tão essencial para preservação da vida”, destacou. As doações de sangue podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na Avenida Bento Gonçalves, 4569. O telefone do Hemocentro Regional para mais informações é (53) 3222-3002.

Serviço

O quê: Campanha ''Sangue: por que doar?”;

Quando: Prorrogada até 31 de outubro;

Onde: Hemocentro Regional de Pelotas, na Avenida Bento Gonçalves, nº 4569. De segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.