PRF REALIZA A MAIOR APREENSÃO DE DROGAS DO ANO: TRÊS TONELADAS DE MACONHA NA BR 386, EM LAJEADO

  • Ao ser parado, o condutor informou que estava carregado com milho. Foto: Divulgação/PRF

Três toneladas de maconha foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã deste domingo, na BR 386, em Lajeado. O entorpecente estava escondido em uma carreta, com placas do Paraná, aparentemente carregada com milho, e o flagrante aconteceu durante uma ação de fiscalização que estava sendo desencadeada na rodovia.

Por meio do setor de inteligência da corporação, os agentes receberam a informação de que o veículo estaria circulando na região e de posse das características do caminhão passaram a realizar o acompanhamento. Ao perceberem sua aproximação, os agentes deram ordem de parada e fizeram a abordagem.

Ao ser parado, o condutor informou que estava carregado com milho. Como havia a suspeita de que pudesse ser o caminhão que estava sendo procurado, os patrulheiros iniciaram uma revista minuciosa no compartimento de carga e localizaram o entorpecente escondido embaixo de uma camada de grãos.

De acordo com a PRF, depois de misturada e fracionada, a droga seria suficiente para produzir mais de seis milhões de cigarros. Com isso, o prejuízo dado aos criminosos com a apreensão é de mais de R$ 3 milhões. O motorista do caminhão, que possui antecedentes por tráfico, recebeu voz de prisão e confessou que receberia para transportar a droga de Paraná até Porto Alegre.