CHUVA FORTE DESTA SEXTA-FEIRA FEZ O DIA VIRAR NOITE POR ALGUNS MINUTOS

  • Pelas redes sociais, muitas pessoas compartilharam imagens que mostravam a força da natureza. Foto: Divulgação/Cleu Porto

O início desta sexta-feira está sendo marcado por muita chuva em Rio Grande e região. Por volta das 07h45, o dia virou noite e preocupou quem estava saindo para o trabalho. Alguns pontos da cidade registraram, inclusive, queda de granizo, mas sem prejuízos aparentes em razão do tamanho pequeno das pedras.

Pelas redes sociais, muitas pessoas compartilharam imagens que mostravam a força da natureza. De acordo com a Metsul Meteorologia, uma frente fria está se deslocando sobre o estado e tende a permanecer em razão do bloqueio formado pela massa de ar quente e seco que cobre o restante do país.

A previsão é de que a chuva seja mais intensa na região sul, com raios e podendo ser acompanhada de granizo em pontos isolados. Apesar de atingir outras partes do Rio Grande do Sul ao longo do final de semana, a tendência é de que a instabilidade permaneça na região sul e no sul da Lagoa dos Patos.

Municípios do norte do estado registraram temperaturas elevadas nos últimos dias, destoando das demais cidades gaúchas. Ainda conforme a Metsul, “o cenário de precipitação deve seguir muito ruim para os municípios do noroeste e norte do Rio Grande do Sul, carentes de chuva e que estão sofrendo a pior onda de calor no território gaúcho”.

Registou o temporal do início da manhã? Envie pra gente a sua foto. Estaremos recebendo ao longo do dia tanto em nossa página no Facebook como no e-mail papareianews@gmail.com. Contamos com a sua participação.