RECAPEAMENTO ASFÁLTICO DA AVENIDA PORTUGAL GERA ALTERAÇÕES NO TRÂNSITO

  • A obra teve início na última segunda-feira, com a limpeza da área e na manhã de ontem, os funcionários já se encaminharam ao local para as primeiras aplicações da camada asfáltica. Fotos: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Motoristas que utilizam a Avenida Portugal para os seus deslocamentos diários ao centro da cidade precisam ficar atentos, pois a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) está realizando uma obra de recapeamento da via que teve início a partir do entroncamento com a XV de Novembro. Agentes de trânsito estão no local orientando o tráfego de veículos.

Quem segue pela Rua Domingos de Almeida precisa fazer a conversão à direita na Rua Visconde de Mauá e seguir até a Rua Dom Pedro I, onde ainda é possível dobrar para retomar o trajeto na Avenida Portugal. Por conta da previsão de chuva, a estimativa é de que as equipes permaneçam nesta quarta-feira no trecho entre a XV de Novembro e a Rua República.

20200930_101742De acordo com o secretário municipal de infraestrutura, Rodrigo Barreto, será realizado o recapeamento total da via e nos dois sentidos. A obra teve início na última segunda-feira, com a limpeza da área e na manhã de ontem, os funcionários já se encaminharam ao local para as primeiras aplicações da camada asfáltica.

Ainda conforme Barreto, a escolha pela Avenida Portugal se deu em razão do grande movimento de veículos recebido diariamente e também por conta dos vários buracos formados no calçamento a cada chuva. A expectativa é de que os trabalhos sejam concluídos em 30 dias, sempre levando em consideração as condições climáticas.

Ao todo, serão utilizados no recapeamento total 300 metros cúbicos de massa asfáltica, conhecida tecnicamente como Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), cuja matéria prima é o cimento asfáltico de petróleo. O custo da obra está estimado em R$ 253.640,00.

Depois disso, o cronograma da SMI prevê que as equipes sejam empregadas no recapeamento da Rua Jockey Club. Demais avenidas, como a Presidente Vargas, não estão incluídas em virtude do valor necessário não estar disponível no caixa do município. O material que está sendo utilizado na obra é preparado na usina de asfalto do município localizada na Vila da Quinta.