BOMBEIROS DE SLS COMPLETAM SETE ANOS DE ATUAÇÃO

  • Por ano, a corporação atende uma média de 280 chamados e também atua em atividades de orientação e prevenção contra incêndios nos estabelecimentos comerciais do município e também de Turuçu. Fotos: Divulgação/3º BBM

O pelotão de bombeiros de São Lourenço do Sul comemorou, nesta quinta-feira, sete anos de atividades no município. A unidade, localizada na Avenida Coronel Nonô Centeno, também é responsável pelo atendimento das ocorrências na cidade de Turuçu, contribuindo na diminuição do tempo resposta.

WhatsApp Image 2020-09-17 at 07.51.30A instalação do efetivo aconteceu no dia 17 de setembro de 2013, após um trabalho de dedicação da comunidade e de lideranças locais. Dois anos antes, a cidade havia sido atingida por um temporal que causou alagamentos e mortes, o que contribuiu para a necessidade de criação de um quartel próprio.

Nesse período, os militares atuaram em cerca de duas mil ocorrências dos mais variados tipos, entre elas incêndios em residências, estufas e veículos, além de salvamentos de pessoas e animais. Também é da atribuição dos bombeiros o atendimento de acidentes de trânsito, como o tombamento de um caminhão carregado com produto químico, ocorrido no último sábado, na BR 116.

Por ano, a corporação atende uma média de 280 chamados e também atua em atividades de orientação e prevenção contra incêndios nos estabelecimentos comerciais do município e também de Turuçu. Também são desenvolvidas com a comunidade projetos sociais, como o Bombeiro Mirim, Guarda Vidas Mirim, Bombeiro na Escola e Bombeiro no Bairro.