ACOLHIDA CIDADÃ DA FURG PROMOVE CONVERSA SOBRE DESAFIOS DOS ESTUDOS ONLINE

  • Estudantes e docentes da Furg voltaram a se encontrar esta semana, dando sequência, de forma online, às atividades do primeiro semestre de 2020. Foto: Divulgação/Altemir Viana

A Universidade Federal do Rio Grande (Furg) promove nesta sexta-feira (18), um bate-papo ao vivo com o psicólogo Lauro Miranda Demenech. Ele abordará o tema "Ser estudante universitário no contexto online: desafios e potencialidades". A live integra a programação da Acolhida Cidadã Solidária do Período Emergencial.

O evento começa às 18h e poderá ser acompanhado pelo canal da instituição no YouTube. Demenech é psicólogo e mestre em Saúde Pública pela Furg. A atividade tem previsão de 1h30 de duração, e a mediação da sala será realizada pelas pedagogas da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) Joice Maurell e Daniele Jardim.

De acordo com a pró-reitora de assuntos estudantis, Daiane Gautério, a Acolhida Cidadã Solidária prepara outras atividades para o período. "Mesmo em período emergencial, o programa se constitui como espaço de integração, de ações afetuosas e acolhedoras, que facilitem o retorno do nosso estudante à vida acadêmica", comentou.

Estudantes e docentes da Furg voltaram a se encontrar esta semana, dando sequência, de forma online, às atividades do primeiro semestre de 2020. A universidade aprovou, no fim de julho, o Calendário Emergencial 2020-2021 e, recentemente, atualizou seu Plano de Contingência que mantém as aulas remotas até o final deste ano.