EQUIPE DA UNIMED LITORAL SUL PASSA PARA A SEGUNDA ETAPA DA HACKATHON UNIMED/RS

  • O Hackathon é um evento em formato de competição que reúne pessoas interessadas em solucionar problemas de forma a criar soluções inovadoras. Foto: Divulgação/Google Street View

A Unimed Litoral Sul está participando do 1º Hackathon destinado a todos os colaboradores das Unimeds do estado do Rio Grande do Sul. Cinquenta e nove equipes foram inscritas, com 195 ideias submetidas e para a segunda etapa 24 equipes/24 ideias passaram e a Unimed Litoral Sul está entre elas. Será uma grande competição de ideias, em seis temáticas definidas para gerar impacto e transformação no sistema.

No próximo dia 18, elas irão apresentar um vídeo explicativo de suas ideias e desta fase 12 passarão para a próxima. O Hackathon é um evento em formato de competição que reúne pessoas interessadas em solucionar problemas de forma a criar soluções inovadoras. Este programa visa a colaboração e a participação de integrantes advindos de distintas áreas para criar e desenvolver novas ideias de forma colaborativa.

Um "Desafio digital para reinventar a Unimed pós-pandemia" é a proposta do 1º Hackathon da Unimed Federação/RS. A iniciativa vai selecionar ideias de diferentes Singulares do Rio Grande do Sul, estimulando a busca de soluções criativas para reinventar a Unimed. O evento conta com a parceria da aceleradora Grow Plus.

As principais temáticas são: Cultura da Inovação; Atendimento ao Cliente; Eficiência Operacional; Novos Serviços; Novos Produtos; e Novos Modelos de Negócio. O objetivo da atividade é fomentar a cultura da inovação nas Unimeds, contando com a participação de equipes de todo estado, para a criação de soluções para as cooperativas no cenário pós-pandemia.