MOTORISTA DE CAMINHÃO QUE APARECE EM VÍDEO DE ACIDENTE NA BR 392 FALA SOBRE O SUSTO

  • O trecho entre Santa Vitória do Palmar e Pelotas é percorrido todas as segundas-feiras por Leonardo e naquele dia, a saída do município da fronteira aconteceu pouco depois das 08h e a viagem transcorria normalmente até aquele ponto da BR 392. Foto: Divulgação/Frame de vídeo

Depois de circular pelos grupos de WhatsApp, as imagens de um acidente na BR 392, na manhã desta segunda-feira, chamaram a atenção por diversos motivos. Além de sair da pista, cruzar o canteiro central e bater em frente a um estabelecimento comercial, a condutora escapou de um acidente ainda mais grave por duas vezes: a primeira por quase ser atingida na lateral por um caminhão e a segunda pela vala evitar uma batida contra o que parece ser um poste de energia.

O vídeo realmente impressiona quem está assistindo, mas agora imagine estar no volante desse caminhão e ver tudo acontecer na sua frente. Foi exatamente isso que aconteceu com o pelotense Leonardo Pinz, de 29 anos, que voltava da cidade de Santa Vitória do Palmar, depois de fazer uma entrega de hortifrutigranjeiros. O profissional trabalha na empresa há pelo menos um ano e meio e nunca tinha passado por uma situação semelhante.

“Só vi quando vinha aquele carro atravessando na frente. Só freei rápido e o carro passou. Parei o caminhão mais à frente e voltei para socorrer e ela já havia saído do carro com poucos arranhões”, recordou o motorista. “Na hora não se pensa em nada. Só fiquei estagnado e freei. Parecia cena de filme”, completou. 

O trecho entre Santa Vitória do Palmar e Pelotas é percorrido todas as segundas-feiras por Leonardo e naquele dia, a saída do município da fronteira aconteceu pouco depois das 08h e a viagem transcorria normalmente até aquele ponto da BR 392. A condutora do carro contou aos policiais rodoviários que o acidente aconteceu depois de ter sido fechada por outro veículo.