TRABALHO INTENSO DA BM GARANTE DIMINUIÇÃO NOS ÍNDICES DE CRIMINALIDADE EM RG

  • Esses números mostram que as ações implementadas pelo comando da unidade estão surtindo efeitos bastante positivos e garantem à população a tão almejada sensação de segurança. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Foco e dedicação são as palavras que definem o sucesso em qualquer atividade profissional e na segurança pública isso não é diferente. Cuidar de uma população de mais de 200 mil habitantes não é uma tarefa fácil, ainda mais quando o crime migra de região em região para despistar ou retardar qualquer tipo de ação da polícia.

No entanto, essa tentativa da criminalidade não tem surtido efeito em Rio Grande, pois os números do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) mostram quedas significativas no número de investidas, o que se traduz em mais segurança para a comunidade. Os índices mostram diminuição nos roubos a transporte coletivo e a pedestres, entre outros.

No que se refere ao roubo a pedestre, foram registradas em 2019 65 prisões, enquanto que de janeiro a setembro deste ano foram 35. No ano passado, 226 pessoas foram presas por tráfico de drogas e durante os nove meses de 2020 esse número chegou a 118. Com relação a prisão por roubo a transporte coletivo, a quantidade reduziu de 16 em 2019 para nove em 2020.

O 6º BPM também apresentou queda no número de apreensões de armas de fogo. Enquanto no ano passado foram 161 registros, neste ano foram apenas 105. Esses números mostram que as ações implementadas pelo comando da unidade estão surtindo efeitos bastante positivos e garantem à população a tão almejada sensação de segurança.

Atualmente, Rio Grande é dividida estrategicamente por setores e em cada um deles há pelo menos uma viatura permanentemente à disposição para o atendimento de ocorrências, além daquelas que são utilizadas em apoio. Essa metodologia de trabalho permite que os policiais sejam vistos com mais frequência pela comunidade nos mais variados pontos da cidade.