POLÍCIA CIVIL DESARTICULA ORGANIZAÇÃO QUE PRATICAVA FURTOS EM RG

  • Ao longo de seis meses, os policiais coletaram e conferiram informações até a deflagração da chamada Operação Riopel, coordenada pelo delegado Maiquel Fonseca. Foto: Divulgação/PC

Policiais civis de Rio Grande e Pelotas cumpriram, entre os dias 09 e 10 de setembro, sete mandados de busca e apreensão contra uma organização criminosa responsável pelo cometimento de furtos qualificados em Rio Grande, no mês de fevereiro. A prática reiterada destes crimes chamou a atenção da polícia que passou a realizar, por meio da 1ª Delegacia de Polícia (DP), um trabalho minucioso de investigação.

Ao longo de seis meses, os policiais coletaram e conferiram informações até a deflagração da chamada Operação Riopel, coordenada pelo delegado Maiquel Fonseca. Em Rio Grande, as ordens judiciais foram cumpridas nos bairros Centro e Getúlio Vargas. Já em Pelotas, agentes da também 1ª DP, prenderam uma mulher, de 26 anos, que estava com um celular que pertencia a uma das vítimas de Rio Grande.

Conforme a polícia, os dados coletados durante a investigação mostravam que os crimes haviam sido praticados por bandidos que utilizavam dois veículos diferentes e que pertenciam a pessoas que integravam a quadrilha nos dois municípios. Parte dos objetos que foram apreendidos durante a ação foram localizados em poder de receptadores, que foram identificados durante o transcurso do trabalho investigativo.

A mulher foi presa em flagrante e encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Pelotas para o registro e demais procedimentos. Pessoas que tenham sido vítimas dos bandidos nesse período poderão procurar a 1ª DP, na Avenida Pelotas, nº 246, munidos de documentos que comprovem a propriedade dos bens recuperados, para que possa ser feita a devolução. O inquérito deverá ser finalizado nos próximos dias e encaminhado ao judiciário.