COOTRACAM REALIZA TESTE DE FUMAÇA PRETA EM CAMINHÕES

  • Nesta etapa, foram testados cerca de 60 veículos. Foto: Divulgação/Assessoria de comunicação

A Cooperativa Dos Transportadores Autônomos Rodoviários de Cargas do Rio Grande (Cootracam) realizou uma ação com seus cooperados referente ao programa Despoluir. O teste de fumaça preta, como é conhecido, busca averiguar a emissão de poluentes no meio ambiente. A Cootracam busca manter sua frota com todos os requisitos ambientais em dia.

Essa ação ocorre dentro do cronograma do Programa Ambiental do Transporte - Despoluir. Ele foi criado a partir de uma iniciativa conjunta da Confederação Nacional do Transporte - CNT, do Serviço Social do Transporte - SEST e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – SENAT.  Nesta etapa, foram testados cerca de 60 veículos.

“Estar com nossos veículos ambientalmente em dia é muito mais do que nossa obrigação. Faz parte dos valores da Cootracam colaborar para a preservação ambiental. Essa ação é mais uma entre tantas que fazemos ao longo do ano na busca constante pela manutenção dos veículos de nossos cooperados”, afirmou o presidente da Cootracam, Grégori Rios.