SETEMBRO AMARELO - SIMERS LANÇA CAMPANHA “ENCHA SUA VIDA DE ALEGRIA”

  • Ao despertar uma atenção especial da sociedade para esse tema, o Simers está promovendo a saúde dos médicos e, por consequência, atuando em favor de toda a sociedade. Foto: Divulgação

Dez de setembro é considerado o Dia Mundial de Prevenção contra o Suicídio. Nesta data, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) quer incentivar a reflexão e valorização à vida através da campanha "Encha sua vida de alegria". A iniciativa contará com diferentes ações, entre elas, a que será realizada nos hospitais Nossa Senhora da Conceição, Fêmina e Cristo Redentor, em Porto Alegre.

A entidade médica tem desenvolvido iniciativas com esse foco. Em agosto, foi lançada a campanha “Queremos Hospital São Pedro! No Coração e na Mente”. Referência no atendimento psiquiátrico no estado, o São Pedro soma quase 150 anos de história, mas sofre com a falta de prioridade do Poder Público, o que acarreta em problemas de estrutura e falta de profissionais.

Ao despertar uma atenção especial da sociedade para esse tema, o Simers está promovendo a saúde dos médicos e, por consequência, atuando em favor de toda a sociedade. “Não podemos nos privar da importante discussão sobre a saúde mental, principalmente neste contexto de pandemia, em que não somente a população está sendo afetada, mas também os profissionais de saúde, que estão em um verdadeiro processo de esgotamento”, reforçou o diretor da entidade e psiquiatra Fernando Uberti.