CORSAN ALERTA PARA FALTA DE ÁGUA EM RAZÃO DE OBRAS NA AVENIDA PELOTAS

  • Devido a sua complexidade, a previsão da estatal é de que o corte no fornecimento ocorra a partir das 14h e seja normalizado somente na madrugada desta quarta-feira, a partir das 02h. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Moradores do trecho compreendido entre a Avenida Major Carlos Pinto e a Rua Antônio Ribeiro Cardoso ficarão sem água na tarde desta terça-feira. O comunicado foi divulgado na manhã de hoje pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), em razão de uma obra que será realizada no cruzamento da Avenida Pelotas com a Rua Castro Alves.

De acordo com a Corsan, essa atividade busca promover uma melhoria no sistema de abastecimento de água. Devido a sua complexidade, a previsão da estatal é de que o corte no fornecimento ocorra a partir das 14h e seja normalizado somente na madrugada desta quarta-feira, a partir das 02h.

Segundo o gerente da unidade especial de saneamento, Mário Marin, essa obra resolverá um problema histórico de pressão de água naquela região. No local há uma rede muito antiga que saía da caixa d’água da Hidráulica e passava por baixo das casas, no entanto ela foi substituída e hoje será realizada a interligação da rede nova de 300 milímetros ao tronco principal.

Por conta disso, o trânsito de veículos ficará em meia-pista durante boa parte do dia e com o anoitecer e a diminuição do movimento, a intervenção deverá atingir o outro lado da via e bloqueá-la completamente.