RIO-GRANDINO É PRESO PELA PRF E BM COM 50 KG DE MACONHA NA BR 116, EM SLS

  • De acordo com as informações, o Fiat Argo, com placas de Belo Horizonte, havia sido alugado em Porto Alegre, pelo condutor, de 38 anos, que confessou ter ido à capital de ônibus para pegar a droga e transportá-la até Rio Grande. Foto: Divulgação/PRF

Após uma fuga, de aproximadamente 90 km, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Brigada Militar (BM) prenderam, na madrugada deste domingo, um homem com 50 kg de maconha, na BR 116, nas proximidades do município de São Lourenço do Sul. A tentativa de abordagem aconteceu em Camaquã, porém o motorista do veículo não obedeceu a ordem de parada e no caminho ainda quebrou uma cancela da praça de pedágio, em Cristal.

De acordo com as informações, o Fiat Argo, com placas de Belo Horizonte, havia sido alugado em Porto Alegre, pelo condutor, de 38 anos, que confessou ter ido à capital de ônibus para pegar a droga e transportá-la até Rio Grande. O homem, que possui antecedentes pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de São Lourenço do Sul para o registro.

Segundo a estimativa dos policiais, o entorpecente apreendido seria suficiente para a produção de cem mil unidades. Os agentes também informaram que a droga recolhida está avaliada em cerca de R$ 50 mil.